É o recurso da Internet, cuja tarefa consiste em recolher, analisar e propagar a informação referente ao papel importante do enxofre na nutrição de plantas.
Tempo do enxofre > Sobre o enxofre

Quarto elemento nutritivo principal

O enxofre, além de ser a mercadoria preciosa, é o componente importante do mundo. O enxofre é usado para o fabrico de diversos produtos necessários, inclusive agentes químicos, particularmente, fertilizantes.

Este elemento é de importância vital para plantas, animais e seres humanos, assim como um dos building blocks importantíssimos para organismos vivos. O enxofre desempenha um papel importante na síntese de proteínas, sendo um dos nutrientes mais importantes para as plantas. Além disso, o enxofre desempenha um papel ativo no processo da produção pelas plantas da clorofila, das enzimas, etc.

Sem devida nutrição com enxofre não é possível ter a máxima colheita. A qualidade dos produtos (conteúdo de proteínas, glúten, fécula) neste caso também é maior. Para além disso, o enxofre é necessário para as plantas para melhorar a absorção de nitrogénio, fósforo e de outros elementos essenciais do solo.

Atualmente a necessidade em enxofre aumentou tanto que segundo os prognósticos o problema da deficiência do enxofre vai passar a ser sempre mais atual. Isto deve-se à cultivação das plantas que garantem colheitas grandes, usando fertilizantes que não contêm enxofre.

Os profissionais consideram que o enxofre usado para elevar a eficiência da fertilização dos solos contribui para a melhoria da qualidade da colheita e do rendimento do agricultor, sendo quarto elemento nutritivo principal além de nitrogénio, fósforo e potássio.